Você está lendo
5 resoluções de ano novo para seu negócio em 2021

5 resoluções de ano novo para seu negócio em 2021

Camila Monteiro
5 resoluções de ano novo para seu negócio em 2021

Parar de fumar, economizar dinheiro, correr uma maratona. Resoluções de ano novo nos remetem a recomeços e são muito comuns nessa época, podendo ser compreendidas como uma decisão de fazer algo diferente para gerar uma mudança positiva.

As resoluções de fim de ano normalmente estão relacionadas às nossas vidas pessoais, mas que tal utilizar esse conceito para estabelecer algumas mudanças que impactem os próximos 365 dias do seu negócio? 

Listamos 5 resoluções para te inspirar e servir como ponto de partida para o próximo ano. Confira!

1. Terei uma rotina mais produtiva 

Ser mais produtivo é um dos tópicos mais frequentes nas listas de resoluções de ano novo. Isso porque todo mundo quer ser mais eficiente, se destacar e entregar mais valor.

Mas por que tanta gente ainda falha quando tenta cumprir essa resolução? Sabemos que as redes sociais são grandes distrações do nosso dia a dia, mas elas não são vilãs sozinhas. A falta de planejamento e desorganização são outros fatores que nos impedem de alcançar bons níveis de produtividade.

Começar um dia de trabalho sem planejar e definir as tarefas é como pegar uma estrada sem saber o destino. Então, determine seus objetivos com clareza, estabeleça suas prioridades, defina metas mensuráveis e quebre grandes tarefas em atividades menores, que possam ser executadas ao longo das semanas e dos dias.

2. Vou verificar as metas com frequência

Após definir os objetivos mensuráveis para o próximo ano, é importante firmar o compromisso de acompanhar periodicamente a evolução da meta até que ela seja alcançada.

Verificações semanais e/ou mensais ajudam a avaliar o que você concretizou até então e o que precisa de mais atenção. Dedicar um tempo para desenvolver um plano de ação, descrevendo o passo a passo e com data certa para finalizar uma pequena parte da meta, também é muito útil para que você possa saber se está no caminho certo.

Destacamos, também, a importância de ser capaz de mudar de direção. Imprevistos acontecem e transformações bruscas podem ocorrer a qualquer momento —  como 2020 nos provou  — e quanto mais sincronizado com as suas metas você estiver e mais ágil você for para alterar a rota, mais fácil será manter o progresso estável diante do inesperado.

3. Vou melhorar a comunicação do meu negócio

Insumos em duplicidade ou a falta deles no estoque, mal-entendidos entre a equipe, retrabalho. Esses são alguns sinais de comunicação ineficaz com fornecedores e com o próprio time.

Para os que almejam o sucesso é fundamental se comunicar de forma eficiente e precisa com as pessoas que participam do dia a dia do negócio. De que forma? 

Estabelecer um canal padronizado de comunicação interna e externa e simplificar processos do dia a dia com o uso da tecnologia são bons exemplos. 

Retomando o item anterior, é igualmente importante comunicar com clareza as metas e objetivos para a equipe, para que ela esteja alinhada e motivada rumo ao sucesso. 

Veja também

4. Usarei a tecnologia para chegar mais longe

Usadas de forma estratégica e inteligente, a tecnologia surge como grande aliada para cumprir com as resoluções descritas acima, uma vez que:

  • Nos deixa mais produtivos e senhores do nosso tempo; 
  • Facilita a nossa comunicação com colaboradores, fornecedores e pacientes; 
  • Ajuda a controlar os gastos, lembrar nossos objetivos e pensar de forma estratégica diante de cenários inesperados.

E mesmo que você já utilize a tecnologia com sucesso em seu negócio é importante ficar sempre atento às novidades. Há novas soluções digitais sendo desenvolvidas todos os dias, e elas podem te ajudar a fazer ainda mais pela sua empresa.

5. Vou comemorar os meus sucessos

Quando definimos metas é muito comum nos concentrarmos no resultado final. O esforço para alcançar o objetivo é tão grande que muitas vezes não comemoramos as pequenas conquistas do dia a dia. 

A atitude de valorizar cada avanço, por menor que seja, é de extrema importância para nós, como indivíduo e como parte de um time, pois é a demonstração de que estamos no caminho certo.

E isso faz ainda mais sentido quando pensamos em um ano como 2020, tão cheio de obstáculos e incertezas. Mais do que nunca, valorizar cada passo dado, cada desafio superado possibilitou ganhar impulso para continuar e acreditar que o próximo ano pode ser melhor.

Que venha 2021, com novas resoluções e vacina para todos!

Todos os direitos reservados. Rapicare SA ® 2019

Voltar ao topo